home, receitas, livros, contato

sábado, 14 de janeiro de 2012

Um Dia

 Vinte Anos, Duas Pessoas




Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Esta obra é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.   

Minha Opinião

Realmente o livro é adorável, me apaixonei pela historia.
Dex é um cara arrogante, inseguro  cheguei a me perguntar se ele merecia mesmo Emma, pois ela é tão doce, e o humor as tiradas dela é muitíssimo engraçado.
 Cada capitulo é contado no mesmo dia 15 de julho, de um ano para o outro a vida dos dois tem muitas transformações.
Eu não tinha lido a sinopse deste livro, pois cheguei a conclusão que elas sempre estragam a surpresa da história, e não me arrependi, este livro é bem diferente dos romances que li, pois os capítulos começão sempre no dia 15 de junho, e ano a apos ano vemos a vida dos personagens, que é bem como nossa vidas,  sempre com mudanças umas boas e outras ruins.

O livro me fez rir(adoro livro assim), e me fez chorar, é uma história emocionante a mistura do doce e amargo da vida na dose certa .

Eu recomendo, é uma leitura fácil gostosa comovente, uma delíciosa história de amor.

Fabíola

2 comentários:

  1. Olá!
    Confesso que num primeiro momento não me interessei por esse livro, ache a capa muito feia. rsrs
    Mas como só leio resenhas positivas, acabei ficando curiosa. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Demorei pra responder , que blogueira que estou saindo heim...rsrs
      Mas eu tb achei horrivel essa capa mas o que eu comprei , era referente ao filme, que melhorou muito.
      Adorei receber uma postagem sua, pois como já disse sou sua fã.( espero não ter soado brega kkkk)
      bjinho.

      Excluir